Dashboards

Para criar um novo dashboard clique no botão Dashboard.

Todos os campos são obrigatórios, digite o título do dashboard, selecione o tipo de dashboard (único, duplo, triplo ou quádruplo) e clique em Salvar. O tipo de dashboard determina o número de colunas que o mesmo terá.

Para visualizar os dashboards cadastrados clique em Dashboards na árvore ao lado esquerdo. Uma lista com todos os dashboards previamente cadastrados será mostrada no painel central.

Para ver todos os detalhes de determinado dashboard, selecione o mesmo na lista do grid central. Os dados serão mostrados na aba Detalhes do dashboard no painel inferior.

Você deverá popular seu dashboard com os gráficos previamente cadastrados, para tanto, clique em Incluir para selecionar o gráfico desejado.

Selecione um gráfico, digite a altura que o mesmo terá dentro do dashboard em questão e clique em Salvar.

Após incluir o gráfico o mesmo deverá aparecer na lista de gráficos no canto inferior direito.

Para editar determinado gráfico de um duplo clique no mesmo. Altere as informações conforme desejado e clique em Salvar.

Para excluir determinado gráfico do dashboard selecionado clique no botão Excluir ao lado direito do ID do gráfico. Essa ação não exclue o gráfico em sí, somente o retira do dashboard selecionado.


Após popular seu dashboard com os gráficos desejados, você pode visualizar o mesmo clicando em Visualizar.

O sistema irá mostrar um preview do seu dashboard em modo miniatura. Você sempre pode voltar e alterar as opções de altura, e colunas (layout do dashboard).


Para alterar os dados de determinado dashboard, selecione-o no grid, altere os dados conforme desejado e clique em Salvar. Visualize novamente o dashboard para verificar se ficou conforme desejado.


Para visualizar o histórico de um dashboard, selecione-o no grid e clique na aba Histórico no painel inferior. O histórico mostra quando e quem fez o quê em determinado dashboard (inclusão e edição).


Para excluir um dashboard, clique no botão Excluir ao lado direito do ID do dashboard que se deseja excluir.